segunda-feira, 14 de julho de 2008

O CHAMADO Á VOCAÇÃO!

O CHAMADO VOCÊ SE SENTE CHAMADO? O CHAMADO DOS APÓSTOLOS OS PESCADORES Mt 4 Mc1 Enquanto Jesus estava andando às margens do mar da Galileia, viu dois irmãos, Simão (a quem chamou de Pedro) e seu irmão André. Moldavam uma rede no lago, porque eram pescadores. “Vinde, segue-me,” Jesus disse, “e EU far-lhe-ei Pescadores de homens.” Imediatamente deixaram suas redes e seguiram-nO. Indo adiante, viu outros dois irmãos, filhos de Zebedeu, eram João e seu irmão. Estavam em um barco com seu pai, preparando suas redes. Jesus chamou-os, e imediatamente deixaram o barco e seu pai e seguiram-nO. O COLETOR DE IMPOSTO Mt 9 Enquanto Jesus seguia, viu um homem chamado Levi que estava sentado na tenda de coletor de imposto. “Segue-me,” disse-lhe Jesus, e Levi (a quem chamou Mateus) se levantou e seguiu O. O CÉTICO (convidado por um amigo) Jo 1 No dia seguinte Jesus decidiu sair para Galileia. Encontrando Filipe, disse-lhe, “segue-me.” Filipe, como André e Pedro, era da Cidade de Bethsaida. Filipe encontrou Natanel e disse-lhe, “nós encontramos Aquele a quem Moisés descreveu na lei, e sobre quem os profetas igualmente escreveram--Jesus de Nazaré, filho de José.” “Nazaré! Pode qualquer coisa boa vir de lá?” disse Natanel. “Venha e veja,” respondeu Filipe. A DESCULPA DO HOMEM RICO Mt 19 Mc10: 21 Jesus respondeu, “se você quer ser perfeito, vá e venda seus bens e as distribua aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Venha depois e siga-me.” Quando o jovem rico ouviu isto, ficou triste e partiu, porque amou mais a riqueza do mundo. LC 18 Quando Jesus ouviu este, disse-lhe, “você ainda falta uma coisa. Venda tudo que você tem e dê-o aos pobres, e você terá o tesouro no céu. Vindo então, siga-me.” Quando ouviu este, tornou-se muito triste, porque era um homem da grande riqueza. OUTRO DESCULPAS Mt 8 Um outro discípulo disse-lhe, “Senhor, deixe-me primeiramente que vá enterrar meu pai.” Mas Jesus disse-lhe, “SEGUE-ME, e deixe que os mortos enterrem seus próprios mortos.” Lc 9 Disse a um outro homem, “Segue-me.” Mas o homem respondeu, “Senhor, deixe-me primeiramente que eu enterre meu pai.” Jesus disse-lhe, “deixe o enterro inoperante seus próprios mortos, mas você vai proclamar o Reino de Deus.” Ainda outro dito, “eu segui-lO-ei, Senhor; mas deixe-me primeiramente voltar e despedir-me de minha família.” Jesus respondeu, “ninguém que põr sua mão ao arado e os olhares para trás são cabidos para o serviço no Reino de Deus.” ADVERTÊNCIAS DE JESUS 8:34 do Mt 16 Mc Então Jesus disse a seus discípulo, “se qualquer um quer após mim, ele deve negar-se e pegar sua cruz e seguir-me. Para quem quer conservar sua vida perdê-la-á, mas quem a perder sua vida para mim encontrá-la-á. Que benevolência existe para um homem se ganha o mundo inteiro, contudo perca sua alma? Ou que pode um homem dar em troca de sua alma? Jo 12 Quem quer servir-mE siga-me; e onde eu estou, meu servo igualmente estará. Meu pai honrará a pessoa que me serve. 9:23 do Mt 10 Lc e qualquer um que não toma sua cruz e não me segue não é dígno de mim. LK 14 E qualquer um que não carreg sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo. Está você pronto para seguir Jesus? Você ainda tem uma desculpa a dar? (Nível de estudo? Idade? Estado Civil?) Mesmo assim você pode ainda considerar-se digno ser um dos escolhidos de Jesus! (Pois Jesus que é Deus, não faz acepções de pessoas e capacita aqueles que ELE chama para sí e, torna-os capacitados. A maioria dos CHAMADOS/ESCOLHIDOS de Jesus em épocas bíblicas não hesitaram segui-lo. Sairam deixando tudo para trás e pegaram sua cruz (sua caminhada na vida) e seguiram-nO. Nenhuns deles tiveram mais instrução além dazuilo que tinham aprendido para suas sobrevivências. Você provavelmente já sabe que os apóstolos em sua FÉ obedeceram quando Jesus os chamou primeiramente “venham, sigma-mE”. Nenhuns deles foram ao seminário ou monastério para aprender, aprenderam enquanto andaram com o Jesus por aproximadamente três anos. Na CATHOLIC CHARISMATIC CHURCH você será ensinado tanto quanto os apóstolos em pouco tempo. Você será durante esse período por um padre até que seja inteiramente familiarizado com todas as perguntas e respostas e dirimida as duvidas que você possa ter sobre as Doutrinas. No tempo devido, se você termina seus estudos e é da boa reputação sem impedimentos, você será diácono e então padre ordenados e começará a construir seu Ministério junto aos povos de Deus. Você começará mesmo durante seu treinamento com seus próprios famíliares e amigos próximos e expandirá então para as comunidades gradualmente. Lembre-se! O CONVITE: “VEM, SEGUE-ME”, é endereçado para VOCÊ! Não há nenhuma desculpa válida para não o aceitar. Se você sente que você está chamado então complete a Ficha de adesão Agora, no caso que qualquer um pensar que o CHAMADO para servir a Deus é algo novo do Novo Testamento , por favor olhe o seguinte: 1 3:1 de Samuel - 10 O menino Samuel ministrou antes do SENHOR sob Eli. Naqueles dias a palavra do SENHOR era rara; não havia muitas visões. Uma noite Eli, cujos os olhos se estavam tornando tão fracos que poderia mal ver, estava encontrando-se para baixo em seu lugar usual. A lâmpada de Deus não tinha saído ainda, e Samuel estava encontrava-se no interior do Templo do SENHOR, onde a Arca de Deus estava. Então o SENHOR chamou Samuel. Samuel respondeu, “aqui eu estou.” E reitero a Eli dizendo, “aqui eu estou; você chamou-me.” Mas Eli disse, “eu não chamei; volte e deite-se.” Assim fez. Outra vez o SENHOR chamou, “Samuel!” E Samuel levantou-se e foi-se a Eli e disse-se, “aqui eu estou; você chamou-me.” “Meu filho,” Eli disse, “eu não chamei; volte e deite-se para baixo.” Samuel não conheceu ainda o SENHOR: A palavra do SENHOR não lhe tinha sido revelada ainda. O SENHOR chamado Samuel uma terceira vez, e Samuel levantaram-se e foram-se a Eli e disseram-se, “aqui eu estou; você chamou-me.” Então Eli realizou que o SENHOR chamava o menino. Assim Eli disse Samuel, “volte e deite-se, e se ouvir chamar você “responda: “SENHOR, fala, seu servo escuta.” Assim Samuel retornou a seu lugar. O SENHOR veio e estêve lá, chamando como nos outros tempos, “Samuel! Samuel!” Então Samuel disse, “fale, seu servo está escutando.” Você percebeu que Deus nunca nos chama diretamente? Não era provavelmente como a chamada de Levi que Samuel pensava ouvir quando Deus o CHAMAVA? Cada pessoa tem suas próprias percepções da “história de chamado”. De alguma forma você pode ter sentido a mão de Deus em cima de você ou da voz de Deus dentro de você. O chamado de Deus é a base de nosso compromisso a juntar-se com povos de Deus e a tentar ser um servo de SUA PALAVRA ao mundo. Você pode ter um chamado. Suas resposta/oração deve ser como a de Samuel: “Fale senhor, seu servo está escutando.”

Nenhum comentário: