Jesus Cristo legou à posteridade um espírito, uma intenção e um propósito, juntamente com os meios essenciais de pô-los em prática para fundação, manutenção e perpetuação de SUA IGREJA, Una, Santa, Católica e Apostólica. Esta função ELE confiou a seus seguidores, sem fazer acepções, que crendo n’ELE receberia o ESPÍRITO SANTO, prometido e enviado para todos.
Assim, somos uma Igreja UNA, porque temos um só Pastor: JESUS CRISTO; SANTA, porque é o Seu Idealizador; CATÓLICA, que significa Universal, porque está espalhada por todos os continentes do mundo; APOSTÓLICA, porque está fundamentada sobre os Apóstolos, através de Linhas Sucessórias Válidas.
Qual é, afinal, a Verdadeira Igreja?
A Igreja é o Corpo Místico de Cristo, formada por todos os cristãos, por aqueles que aceitam Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador, nascidos pelo Espírito Santo.
Quando o homem se arrepende e crê no Evangelho, nesse mesmo momento torna-se membro da Igreja, ao receber o Batismo.
Esta é a Igreja que Cristo fez a promessa de que as “portas do inferno” não prevaleceriam contra Ela - verdadeiramente Católica - pois não é uma “igreja” de certa nação ou povo. Não se encerra dentro das fronteiras de um país, nem está submetida a qualquer forma de governo monopolizador.
Esta é a única Igreja que, certamente, há de existir até o fim. Nada nem ninguém a poderão destruir. Seus fiéis podem ser perseguidos, oprimidos e escarnecidos, mas a Igreja continuará verdadeiramente gloriosa e firme até ao Fim dos Tempos.
Enquanto não aceitamos Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador, não somos nem seremos membro da Igreja de Cristo.
Podemos ser religiosos, ou membro desta ou daquela comunidade, mas não pertencemos à Igreja de Cristo.
SEJA BEMVIND@.
GRATIA TECUM!
PAX!
Nenhum comentário:
Postar um comentário