domingo, 19 de agosto de 2007

ASSUNÇÃO DA SEMPRE VIRGEM MARIA.

A Assunção:
Uma criança muito amada deseja a presença constante da mãe, e a mãe, por sua vez, aspira a viver ao lado de seu filho. Era justo que ascendêsseis para junto de vosso Filho, vós, cujo coração ardia de amor por Deus, fruto de vossas entranhas; mais do que justo, igualmente, que Deus, na afeição filial que nutria por sua Mãe, vos chamasse para junto de Si, para que vivêsseis com Ele, na doce intimidade que envolve Mãe e Filho. Assim, morta para as coisas passageiras, vós emigrastes para os tabernáculos eternos, onde Deus tem a sua morada e, a partir de então, ó Mãe de Deus, vós jamais abandonareis a dulcíssima companhia Divina. Fostes a morada de carne onde Ele repousou; por sua vez, ó gloriosa Virgem, Ele tornou-se o lugar de vosso repouso nesta carne que recebeu de vós, ó Mãe de Deus... Ele vos atraiu para Si, liberta de toda corrupção; desejando, se assim posso me expressar, ter-vos junto a Si, junto aos Seus lábios e ao Seu coração. Eis porque, tudo o que vós pedis para vossos desditados filhos, Ele vos concede e coloca a Sua virtude Divina a serviço de vossas súplicas. São Germano de Constantinopla.
Ela foi levada, arrebatada pela veemência do Puro Amor .
A Virgem Maria não morreu de velhice, ou devido a qualquer enfermidade; ela foi levada, arrebatada pela veemência do Puro Amor; seu rosto estava tão calmo, tão radiante e feliz, que o que seria entendido como a sua morte, chamou-se a Dormição de Maria. Joris-Karl Huysmans, Oblato.
Foi o amor que causou a morte de Maria.
O que causou a morte de Maria foi o amor. (Maria morreu de tanto amar.) Assim pensam os Doutores e os Santos Padres. Diz Santo Ildefonso: "Ela devia permanecer viva, não morrer, ou então, morrer de amor. Santo Afonso de Ligório, Glórias de Maria. OREMOS: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Nenhum comentário: