quarta-feira, 28 de maio de 2008

PLANO SALVÍFICO DE DEUS!

PLANO SALVÍFICO DE DEUS!
DEUS criou o UNIVERSO e suas CRIATURAS.
Criou o HOMEM à Sua IMAGEM e SEMELHANÇA e lhe deu autoridade sobre toda a CRIAÇÃO. Mas o HOMEM corrompeu-se e nos legou a MORTE, e este HOMEM era ADÃO e sua mulher EVA. Em pecado conceberam filhos e todas as suas descendências eram pecadores (mortos).
Deus AMA todos os Seus filhos, sem acepções, e os quer SALVOS (vivos).
Criou um PLANO SALVÍFICO para todo gênero humano e o colocou em prática: Enviou-nos MOISÉS, com a LEI e a ALIANÇA; deu-nos ABRAÃO, com a FÉ inabalável. Mas os HOMENS continuam corrompendo-se e apostatando. Então DEUS nos envia JUIZES, REIS e PROFETAS. Mas as GERAÇÕES já tinham seus corações transviados e não queriam conhecer os CAMINHOS DE DEUS. E, DEUS, em sua Infinita Misericórdia decidiu, por AMOR a nós, seu Plano Oculto (nem os Anjos o sabiam): FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS! Dignou-se assumir nossa humanidade ampla e irrestritamente, exceto no PECADO. ELE escolheu, entre nós, a sua MÃE e o seu PAI humanos, para exemplificar o modelo ideal da verdadeira FAMÍLIA.
E o MENINO-DEUS crescia em estatura e sabedoria, e era submisso aos seus pais humanos (escolhidos por ELE mesmo).
E, DEUS, nos mostrou SUA HUMANIDADE: SORRIU, CHOROU, COMEU, BEBEU, TRABALHOU, ENSINOU, AMOU, ACOLHEU, PASSOU POR ANGÚSTIAS, ALEGRIAS, CONVIDOU A TODOS A SEGUÍ-LO, E: PERMITIU-SE BATIZAR!
João Batista batizava com água para a CONVERSÃO AO ARREPENDIMENTO DOS PECADOS. O CRISTO DE DEUS, O SENHOR JESUS não tinha pecado; mesmo na condição assumida com o CORPO HUMANO ELE É: IMACULADO, PURO, SANTO e JUSTO.
João Batista questiona: "Eu quem deveria ser batizado por Ti".
Jesus responde: "Deixa estar ... nos convém cumprir toda a JUSTIÇA".
E, JOÃO BATIZOU JESUS!
Batizado, JESUS CRISTO, a TRINDADE SANTA surge e SELA o PLANO OCULTO DE DEUS PAI. Os céus se abrem, o ESPÍRITO SANTO em forma de pomba PAIRA sobre JESUS O FILHO DE DEUS e uma voz, do PAI, diz: "Este é meuFilho muito amado, em quem Me comprazo!". O JUSTO, IMACULADO, SANTO e PURO JEUS CRISTO FILHO DE DEUS, obedecendo ao PAI e cooperando com o ESPÍRITO SANTO, por VONTADE PRÓPRIA acabara de TOMAR PARA SI MESMO tosdos os pecados do mundo!
E, João Batista confirma e confessa e, esse testemunho é verdadeiro, quando diz: "Eis o CORDEIRO DE DEUS, AQUELE que tira os pecados domundo".
Desde então JESUS CRISTO é nosso DEUS, SENHOR e REDENTOR. Todo aquele que crê no BATISMO DE JESUS feito por João no Jordão e que ELE tomou para si todos os pecados do mundo já está LIVRE de todos os seus pecados e plenamente JUSTIFICADO.
E, Satanás insatisfeito, foi TENTAR JESUS para reverter a situação. Saiu vencido e irado, pois perdera almas para JESUS.
E, JESUS CRISTO NOSSO DEUS, SENHOR e REDENTOR, susteve sobre Si todosos pecados do mundo até o FINAL DO PLANO OCULTO E SALVÍFICO DE DEUS, quando na CRUZ levou-os consigo e lavou-os no Seu PRECIOSO SANGUE; e os pecados por mais escarlate que fosse, tornou-se branco como a neve. Isto é, nossas vestes sujas foram alvejadas no SANGUE DO CORDEIRO paraque pudéssemos nos revestir como homem-novo.
Ao morrer na CRUZ, JESUS desceu ao inferno e PROCLAMOU O EVANGELHO DE DEUS, salvando imensa quantidade de almas para o REINO DO CÉU. Satanás não gostou nada disto, mas, já estava vencido e acorrentado pelo julgamento de Jesus, feito pelos homens. Ali, na verdade quem estava sendo julgado era o príncipe deste mundo, o príncipe das trevas, que perdeu e foi vencido e acorrentado.
Por João, JESUS, foi BATIZADO uma vez só e morreu na CRUZ de uma vezpor todas; este é o EVANGELHO DA NOSSA SALVAÇÃO; o PLANO OCULTO DEDEUS, revelado a PAULO APÓSTOLO que o divulga na Carta aos Efésios(3.1-13); tal PLANO DE SALVAÇÃO preparado por DEUS para todos os HOMENS, sem distinção, era conhecido apenas pela TRINDADE SANTA, nenhum dos anjos, santos, apóstolos ou profetas tomaram conhecimento; apenas PAULO, por meio da IGREJA. Portanto, pelo BATISMO DE JESUS, a JUSTIÇA DE DEUS foi cumprida. Alémdisso, a JUSTIÇA DE JESUS é passada a nós como nossa PRÓPRIA JUSTIÇA e passamos a ser SANTOS diante de DEUS.
"Porque todos quantos foram batizados em Cristo já vos revestistes deCristo". (Gal. 3,27). Crendo que JESUS eliminou todos os nossos pecados e até a raiz deles, quando foi batizado e morreu na cruz, podemos nascer de novo.
Quando cremos assim, o ESPÍRITO SANTO habita dentro de nós.
Em nenhum esforço, obra, realização ou habilidade humana envolvida nisto. Apenasa FÉ que crê no EVANGELHO da ÁGUA, do SANGUE e do ESPÍRITO.
ESSA ERA A FÉ DOS APÓSTOLOS E ESSA DEVE SER A NOSSA FÉ.
Shalom 'alekhem!

UNIDADE CRISTÃ.

SOMOS IRMÃOS ... PENSE NISTO!
Nada existe nos Evangelhos que nos autorize a supor que CRISTO deixou à humanidade uma IGREJA pronta e acabada, nem sequer um projeto ou esboço de projeto.
Legou à humanidade um ESPÍRITO, uma intenção e um propósito; juntamente com os meios essenciais de colocá-los emprática.
Esta função ELE confiou a seus seguidores.
Qual a verdadeira Igreja de Cristo?
Temos hoje tantas Igrejas Particulares que não é mais possível saberqual delas é verdadeiramente Universal. São mais de duzentas e cada uma delas representa um ambiente social ecultural fechado em grau maior ou menor. Em todas elas predomina tanto o individualismo quanto o gregarismo e o espírito de rebanho.
Afinal, o que é IGREJA?
IGREJA é por definição uma COMUNIDADE DE ELEITOS. "Não fostes vós que me escolhestes, mas fui EU que vos escolhi". Conseqüentemente: CRISTÃO é a adesão livre, consciente e sincera à doutrina do CRISTO. Só merece o nome de cristão aquele que de alguma forma acabou de morrer para si próprio e para o mundo, e nasceu de novo para CRISTO. Sentir a vida como um permanente "crescendo", como flor que cada dia desabrocha um pouco mais: é esta a experiência que só a Esperança Cristã é capaz de proporcionar.
A Igreja de Cristo é COMUNIDADE de fé Cristã?
É, e deveria permanecer assim. Como a exemplo dos apóstolos, na primitividade, foram organizando em Jerusalém, por toda Judéia, Samaria, Antioquia e por toda extensão do Império Romano COMUNIDADESDE FÉ EM CRISTO, depois chamadas IGREJAS.
Estas COMUNIDADES ou IGREJAS LOCAIS não obedeciam sempre a um único modelo sócio-cultural.
A Igreja de Cristo já nasceu diversificada?
Neste terreno, a DIVERSIDADE merecia o mesmo respeito que a preocupação com a UNIDADE. Sem esta DIVERSIFICAÇÃO a UNIVERSALIDADE perderia o eu sentido e em seu lugar surgiria o IMPÉRIO DA UNIFORMIDADE.
Na Igreja de Cristo esta DIIVERSIDADE é ECUMENISMO ou ESCANDÂLO?
Motivo de ESCANDALO não é a DIVERSIDADE, mas sim a DIVISÃO que as separam entre si. DIFERENÇAS que poderiam ter contribuído para enriquecer a todos, foram transformadas em muros que separam. A COMUNHÃO SOLIDÉRIA EM CRISTO JESUS desapareceu e com ela também o ECUMENISMO perdeu o seu poder de aglutinação.
As diferenças estão aí para serem valorizadas. O CRISTO de TODAS AS IGREJAS é o mesmo. Por que SEPARAR o que DEUS criou UNIDO? Porque negar-se a UNIR o que no PENSAMENTO e nas INTENÇÕES de CRISTO nunca esteve separado?
O que fazer com a Igreja de Cristo Diversificada?
O CRISTIANISMO e com ele cada IGREJA CRISTÃ em particular, só terá futuro se encontrar o caminho de retorno à UNIDADE PRIMIGENIA. Se continuarem separadas como agora, nenhuma delas tem futuro.
Isto tem que ser dito não só aos que as dirigem, mas a cada cristão em particular.
O que é então a IGREJA a qual CRISTO se refere com tanto carinho?
Eterno e Imutável é o Reino de Deus. A Igreja não é o Reino de Deus. E, como se apresentam – HOJE – aos cristãos, nem sequer é o CORPO MÍSTICO DE CRISTO. IGREJA, referida carinhosamente por CRISTO, é um organismo social destinado a encarar em termos histórico - cultural toda a grandiosidade deste PROJETO SALVÍFICO DE CRISTO. Tem por finalida de tornar visível a grandiosidade deste PROJETO DIVINO.
A IGREJA é um INSTRUMEMTO e não um fim em si. Ela é um lugar depassagem como o SINAI foi para o Povo de Israel.
O papel da Igreja pode ser comparado ao do corpo físico em relação à alma e ao corpo espiritual do homem.
A UNIDADE DA IGREJA é tão essencial quanto aunidade de qualquer organismo vivo.
No momento em que uma IGREJA se põe a excluir as outras, ou, quando uma IGREJA se identifica como exclusiva ou separada das demais, deixam de ser cristãs. JESUS CRISTO NÃO VEIO PARA SEPARAR, MAS PARA UNIR!
Shalom 'alekhem!