quarta-feira, 29 de agosto de 2007

AVE MARIA PURÍSSIMA!

Ela concebeu no seu coração, antes de conceber na carne.
Maria é mais feliz por compreender a fé em Cristo do que conceber a carne de Cristo. Sua ligação materna não lhe teria servido para nada, se ela não tivesse se sentido mais feliz por levar Jesus em seu coração e não apenas na própria carne.
Santo Agostinho (354-430).
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.Amém.

domingo, 19 de agosto de 2007

ASSUNÇÃO DA SEMPRE VIRGEM MARIA.

A Assunção:
Uma criança muito amada deseja a presença constante da mãe, e a mãe, por sua vez, aspira a viver ao lado de seu filho. Era justo que ascendêsseis para junto de vosso Filho, vós, cujo coração ardia de amor por Deus, fruto de vossas entranhas; mais do que justo, igualmente, que Deus, na afeição filial que nutria por sua Mãe, vos chamasse para junto de Si, para que vivêsseis com Ele, na doce intimidade que envolve Mãe e Filho. Assim, morta para as coisas passageiras, vós emigrastes para os tabernáculos eternos, onde Deus tem a sua morada e, a partir de então, ó Mãe de Deus, vós jamais abandonareis a dulcíssima companhia Divina. Fostes a morada de carne onde Ele repousou; por sua vez, ó gloriosa Virgem, Ele tornou-se o lugar de vosso repouso nesta carne que recebeu de vós, ó Mãe de Deus... Ele vos atraiu para Si, liberta de toda corrupção; desejando, se assim posso me expressar, ter-vos junto a Si, junto aos Seus lábios e ao Seu coração. Eis porque, tudo o que vós pedis para vossos desditados filhos, Ele vos concede e coloca a Sua virtude Divina a serviço de vossas súplicas. São Germano de Constantinopla.
Ela foi levada, arrebatada pela veemência do Puro Amor .
A Virgem Maria não morreu de velhice, ou devido a qualquer enfermidade; ela foi levada, arrebatada pela veemência do Puro Amor; seu rosto estava tão calmo, tão radiante e feliz, que o que seria entendido como a sua morte, chamou-se a Dormição de Maria. Joris-Karl Huysmans, Oblato.
Foi o amor que causou a morte de Maria.
O que causou a morte de Maria foi o amor. (Maria morreu de tanto amar.) Assim pensam os Doutores e os Santos Padres. Diz Santo Ildefonso: "Ela devia permanecer viva, não morrer, ou então, morrer de amor. Santo Afonso de Ligório, Glórias de Maria. OREMOS: Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

A GRAÇA DIVINA!
A GRAÇA é o Amor de Deus que salva as pessoas e as conserva unidas com ELE (Efésios 2, 1-5). “Mas a Misericórdia de Deus é muito grande, e o Seu Amor por nós é tanto, que, pela GRAÇA de Deus somos SALVOS (*)”. Como igualmente ELE fez com Abraão (Gênesis 15,18) e com o Povo de Israel (Êxodo 19, 1-8).
A GRAÇA é a soma das bênçãos de Deus que uma pessoa, sem merecer, recebe de Deus por meio de Jesus Cristo (Romanos 5 20): “A lei veio para aumentar o mal. Mas, onde aumentou o pecado, a GRAÇA de Deus aumentou muito mais ainda. Será que devemos continuar no pecado para que a GRAÇA de Deus aumente ainda mais? É claro que não!”.
A GRAÇA é o Poder Sustentador de Deus que permite a pessoa salva continue fiel e firme na Vida Cristã (Romanos 5 17): “Mas o resultado do que foi feito por Jesus Cristo é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita e que recebem como presente a Sua imensa GRAÇA Reinarão na Nova Vida, por meio de Cristo”. (*) A Salvação é uma consequência da GRAÇA DE DEUS.
Sobre a SALVAÇÃO trataremos noutro tópico. +Lobo.CCChurch.

domingo, 12 de agosto de 2007

O REPOUSO DE MARIA.

O REPOUSO DE MARIA.
"Às três horas da madrugada, do dia 3 de agosto do ano 415, a umas vinte milhas a Oeste de Jerusalém, perto do Convento das Irmãs de Belém, em Beit Gemal ("Casa de Gamaliel"), a Igreja salesiana conserva a memória do grande Rabino Gamaliel, relatada ao Padre Luciano, cura de Cafargamala. Entrando em uma espécie de êxtase, Gamaliel viu um homem bem idoso, muito alto e pleno de dignidade; cabelos brancos e longa barba, sua roupa era de um tecido alvo, ornado com contas de ouro, em torno de uma cruz. Portava um bastão, igualmente, de ouro e, dirigindo-se a ele, ordenou-lhe: "Luciano, Luciano, Luciano, vá à cidade de Aelia que não é outra senão Jerusalém, e repete estas palavras ao santo homem, João, que é o Bispo local: 'Até quando vamos nos manter fechados, sem ninguém para nos ouvir? É sob o vosso episcopado que nós devemos ser revelados'. Abre, rapidamente, o sepulcro onde nossas relíquias foram jogadas sem qualquer cuidado, para que, por meio de nós, Deus abra as portas de Sua Clemência para o mundo, pois os pecados dos homens, numeroso e quotidianos, os colocam em perigo."
"Eu sou Gamaliel que ergueu Paulo, o Apóstolo de Cristo e que lhe ensinou a Lei, em Jerusalém. Aquele que está colocado no túmulo, ao meu lado, a Leste, é Estevão, que foi lapidado pelos Príncipes dos Sacerdotes e Judeus, em Jerusalém, por sua fé em Cristo, isto, tendo acontecido além da porta, ao Norte, no caminho de Cedar, onde ele permaneceu morto um dia e uma noite, sem sepultura, para - segundo a ordem ímpia do Grande Sacerdote - tornar-se presa dos animais selvagens! Mas, por vontade de Deus, o santo não foi tocado por nenhum pássaro, animal selvagem, ou cão. E eu, Gamaliel, cheio de compaixão pelo destino deste Ministro de Cristo, estava indócil e louco para ter o privilégio de poder fazer algo por este santo homem de fé. Então, durante a noite, instiguei e roguei a todos os homens piedosos que acreditavam em Jesus e que residiam entre os Judeus, que viessem secretamente a este lugar de tortura, para pegar o corpo e levá-lo em um dos meus carros até a minha casa, na cidade chamada Cafargamalia, o que significa Casa de campo de Gamaliel, onde o funeral aconteceu, durando 40 dias. Finalmente, o corpo foi colocado no monumento talhado por mim, numa urna funerária, a Leste." "As relíquias de Santo Estevão, então encontradas e exumadas junto às de Nicodemus, às de Gamaliel e às de seu amado filho, Abibon - que fora batizado, como ele, pelas mãos do discípulo do Senhor -, foram recolhidas pelo Bispo de Jerusalém, que as tornou conhecidas em todo o mundo cristão. Tais relíquias foram requisitadas por todos. Até mesmo Santo Agostinho testemunha os milagres que acompanharam a peregrinação das relíquias de Santo Estevão em toda a África do Norte e, mais tarde, em Roma, no livro de sua autoria, Cidade de Deus. Beit Gemal guardou a lembrança da passagem da Virgem Maria que, certamente, acompanhava os primeiros discípulos para as exéquias de Santo Estevão. O grupo estava reunido numa casinha, no alto da colina, que ainda hoje e, conforme a tradição, é chamada de o "Repouso de Maria".
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco. Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.Amém.

sábado, 4 de agosto de 2007

Concílios Verdadeiros...

PRINCIPAIS CONCÍLIOS DA IGREJA O primeiro concílio da Igreja ocorreu em Jerusalém por volta do ano 50, quando foram discutidos assuntos relativos sobre a sujeição à lei mosaica pêlos pagãos convertidos ao cristianismo. Posteriormente a partir do ano 325 surgiram os chamados "Concílios Ecuménicos", num total de 21, dos quais os tradicionalistas reconhecem apenas sete; os demais podem ser encontrados nas bibliografias de Eclesiologia. l.Nicéia(325) 12. LatrãoIV(1215) 2. Constantinopla I (381) 13. Lião 1(1245) 3. Efeso(431) 14. Lião H (1274) 4. Calcedônia(451) 15. Viena-França(BH/12) 5. Constantinopla II (553) 16. Constança(1417) 6. Constantinopla III (680/1) 17. Ferrara-Florença (1438) 7.NicéiaII(787) 18. LatrãoV(1512> 8. Constantinopla IV (869/70) 19. Trento (1545-1563) 9. Latrãol(1123) 20. Vaticano 1(1 869) 10. LatrãoII(1139) 21. Vaticano II (1962/65) ll.LatrãoIII(1179)

CATHOLIC CHARISMATIC CHURCH IN THE BRAZIL.

Jesus Cristo legou à posteridade um espírito, uma intenção e um propósito, juntamente com os meios essenciais de pô-los em prática para fundação, manutenção e perpetuação de SUA IGREJA, Una, Santa, Católica e Apostólica. Esta função ELE confiou a seus seguidores, sem fazer acepções, que crendo n’ELE receberia o ESPÍRITO SANTO, prometido e enviado para todos. Assim, somos uma Igreja UNA, porque temos um só Pastor: JESUS CRISTO; SANTA, porque é o Seu Idealizador; CATÓLICA, que significa Universal, porque está espalhada por todos os continentes do mundo; APOSTÓLICA, porque está fundamentada sobre os Apóstolos, através de Linhas Sucessórias Válidas. Qual é, afinal, a Verdadeira Igreja? A Igreja é o Corpo Místico de Cristo, formada por todos os cristãos, por aqueles que aceitam Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador, nascidos pelo Espírito Santo. Quando o homem se arrepende e crê no Evangelho, nesse mesmo momento torna-se membro da Igreja, ao receber o Batismo. Esta é a Igreja que Cristo fez a promessa de que as “portas do inferno” não prevaleceriam contra Ela - verdadeiramente Católica - pois não é uma “igreja” de certa nação ou povo. Não se encerra dentro das fronteiras de um país, nem está submetida a qualquer forma de governo monopolizador. Esta é a única Igreja que, certamente, há de existir até o fim. Nada nem ninguém a poderão destruir. Seus fiéis podem ser perseguidos, oprimidos e escarnecidos, mas a Igreja continuará verdadeiramente gloriosa e firme até ao Fim dos Tempos. Enquanto não aceitamos Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador, não somos nem seremos membro da Igreja de Cristo. Podemos ser religiosos, ou membro desta ou daquela comunidade, mas não pertencemos à Igreja de Cristo. SEJA BEMVIND@. GRATIA TECUM! PAX!